DKC de Viana arranca pré época competitiva com o maior número de atletas federados de sempre

São oitenta o número de atletas federados que constituem a equipa de canoístas de competição da DKC de Viana, orientados por cerca de uma dezena de treinadores desta coletividade vianense que vão disputar as provas nacionais e internacionais nas especialidades de pista, slalom, fundo, kayak mar, paracanoagem e maratona nos diferentes escalões etários na época de 2022.

Iniciam também os trabalhos de preparação para a qualificação de atletas da DKC nos Jogos Olímpicos de Paris e de Los Angeles, em campeonatos do mundo, Campeonatos da Europa, Taças do Mundo e provas internacionais ao serviço da seleção nacional e do clube.

A Reunião de pais e a reunião de atletas marcou o início da preparação para a época competitiva de 2022.

Pelo facto de ainda se atravessar um período pandémico não foi possível o arranque da pré época com a clássica descida de rio, o que se espera seja feito no próximo ano.

Reiniciaram também as atividades de canoagem de lazer desportiva, que se encontravam interrompidas pelo facto de tradicionalmente a DKC parar num curto espaço de tempo toda a atividade desportiva no início do outono.

A pré época servirá para preparar toda a atividade para a época que se avizinha.

A época oficial de canoagem coincide com o ano civil e ainda faltam disputar provas de campeonato nacional.

Os atletas e os treinadores estão como sempre otimistas e felizes, cultivando o extraordinário e salutar ambiente que se vive na DKC de Viana, sempre arejada com muitos sorrisos.

Ao mesmo tempo o encerramento da época de 2021 ocorrerá a 31 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *