Rafa Silva salva Benfica em Vizela e agarra liderança

O Benfica sofreu mas venceu, este domingo, o Vizela (1-0) em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Pressionado pelos rivais a vencer para não perder a liderança, o conjunto orientado por Jorge Jesus apenas garantiu o triunfo ao cair do pano com um golo de Rafa Silva.

O empate já parecia ser o resultado final, mas eis que uma jogada a alta velocidade, já em período de descontos, valeu a conquista de três preciosos pontos e a continuidade no primeiro lugar do campeonato com mais um ponto do que os rivais Sporting e FC Porto (23).

Filme do jogo
A primeira parte contou com um Vizela atrevido e um Benfica com evidente desgaste físico. Jorge Jesus apenas mudou um jogador face ao onze que defrontou o Bayern Munique – Diogo Gonçalves rendeu o lesionado Diogo Gonçalves – e as águias tiveram muitas dificuldades em quebrar a boa organização defensiva da equipa da casa.

Na outra grande área não faltava trabalho a Odysseas e o guardião grego teve de se aplicar por algumas vezes para impedir uma surpresa. O intervalo chegava e era sem surpresa que o nulo continuava a ser uma realidade.

Na segunda parte o Benfica aparecia mais disposto fisicamente e a explorar mais as alas através da velocidade de Diogo Gonçalves. O Vizela, porém, mantinha-se coeso e fiel na hora de defender e ia conseguindo dar conta de todas as ‘encomendas’ que chegavam à grande área.

Jorge Jesus não gostava do que via, gritava para dentro de campo e aos 70 minutos decidia lançar três jogos de uma assentada. Radonjić, Gonçalo Ramos e Everton saltavam para dentro de campo em busca da vitória. Mais tarde, Pizzi e Taarabt também saltariam para jogo.

Foi precisamente o sérvio quem deu início à jogada do único golo da tarde em Vizela. Radonjić passou por dois adversários, abriu caminho para Pizzi que, na direita, cruzou com conta peso e medida para Rafa marcar e quebrar o nulo no último minuto do tempo de descontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *