DESPORTO

Gil Vicente vence na Madeira e quebra jejum que durava desde… agosto

O Gil Vicente visitou e derrotou, este domingo, o Marítimo (2-1), em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Os gilistas colocaram, assim, um ponto final no longo jejum de sete jogos sem vencer. Na prática, os comandados de Ricardo Soares não somavam três pontos desde 15 de agosto, altura em que venceram o Portimonense.

A jogar na Choupana, casa do Nacional, por conta do mau estado do relvado nos Barreiros, o Marítimo viu o Gil Vicente adiantar-se no marcador aos 28 minutos. Samuel Lino trabalhou na ala esquerda e assistiu Fujimoto para o primeiro golo da tarde na Madeira.

A formação de Júlio Velázquez reagiu ainda na primeira parte e Bruno Xadas restabeleceu a igualdade à beira do intervalo. O ex-SC Braga trabalhou na grande área e atirou a contar na Choupana.

Na segunda parte, novo golo dos… visitantes. Lucas Cunha, aos 67 minutos, devolveu a vantagem ao Gil Vicente que não mais deixou fugir os três pontos, apesar das inúmeras tentativas do Marítimo.

Com esta vitória, o Gil Vicente volta a triunfar no campeonato ao fim de sete jogos e salta para o oitavo lugar com 12 pontos. Por seu turno, o Marítimo soma a segunda derrota consecutiva e continua no 14.º posto com apenas sete pontos amealhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *