AMARESDestaque

ISAVE aposta na expansão, qualidade e desenvolvimento

Terminados os diferentes concursos de acesso ao ensino superior, e depois de estabilizada a oferta educativa, bem como o corpo docente e não docente da instituição, o ISAVE continua a sua atividade letiva presencial com um crescimento de mais de 33% relativamente ao ano anterior.

A oferta inclui três ciclos de estudos de licenciatura: Enfermagem, Dietética e Nutrição e Fisioterapia, para além dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Os resultados estão à vista: a turma do primeiro ano de Enfermagem duplicou o número de estudantes matriculados face ao ano anterior; iniciou-se uma segunda turma de primeiro ano para a licenciatura em Dietética e Nutrição, o ciclo de estudos mais recente no ISAVE; e, no ciclo de estudos de Fisioterapia, a turma de primeiro ano atinge também os limites possíveis. O ISAVE acolhe também este ano um maior número de estudantes estrangeiros, sedimentando a estratégia de internacionalização.

Pela primeira vez também, o ISAVE vê autorizada a possibilidade de estender a sua oferta de CTeSP a Braga e a Chaves, permitindo a descentralização da oferta educativa e a criação de maior proximidade aos seus públicos-alvo.

A formação pós-graduada na área da saúde é também uma realidade retomada este ano letivo, e com elevada procura, proporcionando especialização e formação contínua a profissionais do setor.

Este crescimento tem vindo a estimular a administração do ISAVE para um investimento na criação de mais e melhores condições para a comunidade académica, tendo assim apostado na criação de um segundo edifício, também em Amares, proporcionando espaços mais amplos, mais adequados e capazes de dar resposta ao crescimento que instituição tem vindo a experienciar. Prevê-se que, no segundo semestre, parte da atividade letiva já venha a funcionar neste novo edifício.

Crescer em número de estudantes, mas também na sua oferta educativa e na qualidade dos serviços prestados é a ambição do ISAVE, que continuará progressivamente a apostar na diferenciação característica do território onde se encontra como uma mais-valia para a sua expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *