Livro ‘FUT360L – da Pereira à Pedreira’ de Carlos Mangas apresentado em Vila Verde

O professor da Secundária de Vila Verde e cronista do jornal ‘Terras do Homem’, Carlos Mangas, apresenta o seu livro ‘FUT360L – da Pereira à Pedreira’ no próximo dia 26 de novembro, às 21h00, na casa da cultura de Vila Verde.

O livro é apresentado pelo selecionador nacional futsal, Jorge Braz.

O autor Carlos Mangas professor há mais de três décadas na Escola Secundária de Vila Verde, com passado futebolístico no Gerês, Vilaverdense, Palmeiras e na formação do SC Braga, é colaborador do ‘Terras do Homem, desde 2007 onde assina uma coluna denominada “Educar pelo Desporto e pela Compreensão”.

As inúmeras crónicas escritas em jornais regionais – onde tenta chamar a atenção para aquilo que entende como nefasto para o desporto em geral e para o futebol em particular – só precisavam de um fio condutor que ele foi desenrolando ao longo de meses.

Carlos Mangas refere ainda que “aperceber-se que, às vezes, ao tentar brincar com certas situações, nas discussões futebolísticas que se geram, há quem deixe que a emoção se sobreponha à razão, não só no alto rendimento, mas também e de forma continuada no futebol de formação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *