Minho

Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe centro de testagem Covid-19

Ponte da Barca vai dispor entre os dias 16 e 31 de um centro de testagem à Covid-19, que funcionará na Casa da Cultura, para reforçar a segurança da população durante a época de Natal, foi hoje divulgado.

Contactado hoje pela agência Lusa, o presidente da Câmara daquele concelho explicou que a decisão de instalar o centro de testagem resultou da dificuldade no acesso da população ao despiste da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.

Augusto Marinho acrescentou também ser “importante reforçar” a prevenção na época natalícia por ser um dos períodos do ano “escolhido pelos emigrantes para visitarem as famílias”.

“Estamos a contar com a vinda dos nossos emigrantes e este centro de testagem vai permitir garantir o acesso da população a locais em que o teste é obrigatório apresentar e, ao mesmo tempo, que [os testes] são realizados em condições de segurança”, acrescentou o autarca social-democrata.

Segundo Augusto Marinho, atualmente, “existem constrangimentos na realização dos testes quer em farmácias, quer em laboratórios”.

O centro de testagem, que será feita através de testes rápidos de antigénio, vai funcionar de segunda-feira a domingo, entre as 14h00 e as 18h00, com exceção dos dias 17,18 e 23, em que encerrará às 23h00.

A testagem será gratuita para a população no âmbito da medida nacional que prevê quatro testes rápidos comparticipados pelo Governo até ao fim do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *