Portal da Queixa regista aumento de reclamações sobre sites fraudulentos

Em plena época de saldos, após terem arrancado na segunda-feira, o Portal da Queixa revela que está a registar um aumento do número de reclamações relacionadas com a denúncia de sites falsos.

A plataforma dá como exemplo a marca Tiffosi, que “está a ser alvo de esquemas fraudulentos online que utilizam o nome da marca para enganar consumidores”, de acordo com um comunicado.

“Este é um esquema que já começa a ser repetido, mas com marcas diferentes”, alerta o Portal da Queixa. A plataforma “detetou o registo de várias as reclamações a reportar o surgimento de websites falsos que, com a denominação ‘Outlet’, estão alegadamente a promover ofertas online em nome da marca Tiffosi. Alguns dos casos partilhados pelos consumidores dão como exemplo, os seguintes sites fraudulentos: tiffonlinept.shop ou tifoutonlin.shop”.

O Portal da Queixa destaca que “este é um exemplo que reforça a necessidade de se comprar online com atenção, conhecimento e segurança”, sendo que o cliente deve “estar informado e questionar-se sobre a autenticidade dos websites antes de consumar uma compra e, assim, evitar cair em esquemas fraudulentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.