Minho

Geria página de venda de produtos para emagrecer e burlava na Revolut

Um homem, de 38 anos, foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), por ser o presumível autor de vários crimes de burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo. Para efetuar os ilícitos, servia-se da aplicação Revolut.

A investigação “iniciou-se em meados de agosto de 2021, tendo por base vários casos de fraude com recurso a dados de cartões bancários, utilizados para creditar várias contas da plataforma Revolut”, explica-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Os movimentos apresentavam um total aproximado de 15 mil euros.

As diligências culminaram na identificação do suspeito, tendo, posteriormente, sido confirmado que o mesmo “geria uma página na Internet para venda de produtos (emagrecimento e afins), utilizando esse meio para de obter dados de cartões de terceiros”.

Na sequência da detenção cumpriram-se buscas domiciliárias e foram apreendidos diversos objetos relacionados com a prática criminosa, “assim como cerca de 25 registos de dados de cartões de artigos obtidos da forma referida”.

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida de coação tida por adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *