Minho

CDU inicia campanha eleitoral oficial com apelo à eleição de deputados pela região

No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, os candidatos e activistas da CDU multiplicaram acções no distrito de Braga.

Em Guimarães, nas Taipas, os candidatos Torcato Ribeiro e Daniel Marques transmitiram à população e comerciantes a importância do voto na CDU. Torcato Ribeiro realçou que é um logro a ideia que os eleitores vão escolher o 1º Ministro. “Trata-se da eleição de 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga. Voltar a eleger deputados da CDU pela nossa região é a garantia que na Assembleia da República vão haver deputados que não vão regatear esforços para dar voz ao distrito” realçou o candidato.

Em Braga, na União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panóias e Parada de Tibães, uma delegação que integrou Carlos Almeida, Bárbara Barros, Filipe Gomes, Carmindo Soares e Mariana Prata esteve em contacto com a população. Carlos Almeida teve a oportunidade de destacar que “em legislaturas anteriores foram sempre os deputados eleitos pela CDU no distrito aqueles que mais e melhor trabalho fizeram na Assembleia da República em torno das questões concretas de Braga. Há neste momento deputados do PS, do PSD e do CDS eleitos pelo distrito que nem sequer cá voltaram depois das eleições de 2019!”

No centro de Vila Verde, o Mandatário Regional da CDU, Agostinho Lopes, afirmou “fui deputado eleito pelo distrito. Sei bem a falta que faz à região a representação da CDU. Estas eleições são uma oportunidade para corrigir a injustiça que foi a não eleição em 2019, por poucos votos. Que nenhum voto falte para impedir maiorias absolutas do PS e opções futuras de bloco central entre PS e PSD”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *