Aliança exige tratamento equiparado às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, com portagens gratuitas no quadrilátero
Os candidatos do partido Aliança à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.
Na reunião, Carlos Vaz, cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do distrito de Braga, acompanhado pelo candidato vimaranense Vitor Freitas, foram discutidos “assuntos de interesse para o Município e para a Região, entre eles o programa PEGADAS, inserido na estratégia cultura, educação e ciência”, refere o comunicado enviado pelo partido.
Na mesma nota, Carlos Vaz refere que “foi uma conversa profícua, em que foram abordados temas de interesse para as Pessoas do município e do quadrilátero, além de soluções para a mobilidade e nomeadamente a ligação por via-férrea do concelho à alta velocidade e os atrasos burocráticos do governo que atrasaram o processo da futura residência universitária de Guimarães, que será construída na antiga escola de Santa Luzia”.
Por seu turno, Vitor Freitas entende que são necessários investimentos na mobilidade no quadrilátero, “e que se fossem em Lisboa ou Porto já tinham avançado”.
O Aliança exige tratamento equiparado às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, para o quadrilátero, com a isenção de portagens num raio de trinta quilómetros.
“O excessivo preço cobrado nas autoestradas afasta os utilizadores e sobrecarregam as estradas nacionais, é o caos total”, afirma Vitor Freitas.