Minho

CDU realça importância do sector têxtil e vestuário

Os candidatos da CDU continuam a multiplicar ações de contacto com a população e os trabalhadores. Torcato Ribeiro, cabeça de lista da CDU, esteve em diversas iniciativas, entre as quais na empresa têxtil Lameirinho, em Guimarães.

No contacto com os trabalhadores, Torcato Ribeiro teve oportunidade de realçar a importância do sector têxtil e vestuário para o país e para a região. O candidato destacou que “temos muitas preocupações sobre a ausência de medidas de valorização da industria nacional e acerca do aumento dos custos de contexto, entre os quais a subida dos preços da energia e dos custos a pagar à banca pelas empresas. O governo não tem agido de forma a proteger as nossas empresas, pelo contrário”.

Abordando os problemas dos trabalhadores, Torcato Ribeiro destacou que “as mulheres e homens que todos os dias fazem as fábricas funcionarem merecem ver o seu esforço reconhecido. Infelizmente, muitas vezes isso não acontece. Predominam os baixos salários e são diversos os atropelos aos direitos laborais. Não é desta forma que se defende a produção nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *