Minho

Águas do Norte assinala o Dia Mundial da Educação Ambiental

Celebrou-se o Dia Mundial da Educação Ambiental. Reforçando o alerta para a necessidade de criar princípios comuns à sociedade, para a proteção e preservação do meio ambiente humano em prol das gerações presentes e futuras, é imperioso que todos, cidadãos, comunidades, empresas e instituições, aceitem as responsabilidades que possuem e que todos participem equitativamente neste desafio coletivo.

A Águas do Norte dinamizou, durante o dia de ontem, quatro oficinas experimentais de educação para o desenvolvimento sustentável a cerca de 150 alunos da comunidade escolar.

Estas ações, integradas num Plano de Ação para a Economia Circular e o Combate às Alterações Climáticas permitiram que, ao longo de 2021, a Águas do Norte realizasse 230 ações, envolvendo mais de 10 000 participantes distribuídos por 50 municípios do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, e do sistema de águas da região do Noroeste, onde é parte integrante da gestão do ciclo urbano da água.

Inserido ainda no Dia Mundial da Educação Ambiental foi ainda entregue um dos prémios vencedores do Concurso de Fotografia, Aproveitar+, na categoria de ensino secundário, que contou com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, responsáveis pelas áreas do Ambiente e da Educação, assim como da Vice-Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte.

Uma fotografia que assinala ‘O valor da água como elemento agregador de gerações’, submetida pela turma do 12º ano do Curso Técnico de Geriatria, da Didáxis – Cooperativa de Ensino, CRL, Município de Vila Nova de Famalicão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *