Minho

Ciclo de formação “Saber ⟷ Fazer” prossegue em março em Braga

O ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigida ao setor cultural e criativo Bracarense, continuará em março com duas novas ações de capacitação.

A ação «Conceção, Desenho e Gestão de Projetos Culturais», da responsabilidade de Vítor Martelo, da Suggestus, começará a 16 de março e decorrerá em modalidade presencial, num total de 35h. Incidirá sobre o desenvolvimento de projetos culturais, nomeadamente nos seus ciclos de vida, nos seus contextos, condicionantes e pressupostos. Nesta formação serão abordados, entre outros temas, as ferramentas e metodologias de planeamento, bem como os modelos para elaboração de projetos e os softwares para a sua gestão.

A ação «Vídeo marketing», dinamizada por João Pico da Academia Gerador, iniciará em 17 de março, às 19h30 e decorrerá em modalidade online, através da plataforma Zoom. Terá uma duração de 15h. Com esta formação pretende-se abordar a produção de bom conteúdo vídeo e as boas práticas de alojamento. Também se procurará desenvolver os conhecimentos sobre Video Search Engine Optimization, o desenvolvimento de estratégias de distribuição e aprofundar os conhecimentos em análise e métrica.

Todas as formações são gratuitas tendo, no entanto, acesso limitado de participantes. Mais informações sobre as ações de formação, bem como o formulário para fazer a inscrição, poderão ser acedidas através das hiperligações abaixo indicadas:
• Conceção, Desenho e Gestão de Projetos Culturais: https://bit.ly/3t8qcvO
• Vídeo marketing: https://bit.ly/3tac8SG

Os critérios de seleção dos participantes e restantes informações relacionadas com o SABER ⟷ FAZER – Formações do Setor Cultural e Criativo de Braga podem ser consultadas em https://bit.ly/35dNw3v

O SABER ⟷ FAZER é uma iniciativa promovida pelo Município de Braga e pela Braga’27 e pretende apoiar a capacitação de artistas e agentes do setor cultural e criativo do concelho. Resulta da implementação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 e do processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *