DestaqueTERRAS DE BOURO

Todos os alunos do ensino superior de Terras de Bouro vão ter apoio do Município

A Câmara de Terras de Bouro vai estender a concessão de apoio a todos os estudantes do ensino superior do Município. As alterações ao regulamento foram aprovadas em reunião de executivo e estão, nesta altura, em discussão pública.

A vereadora da educação, Ana Genoveva, explicou ao ‘Terras do Homem’, que “até aqui os apoios eram dados aos estudantes que vivessem no concelho, tivessem aproveitamento escolar e com um determinado valor de IRS no agregado familiar”. Agora, “e porque não eram assim tantos os que ficavam de fora”, o critério do IRS caiu.

Assim, todos os alunos do ensino superior residentes em Terras de Bouro e com aproveitamento escolar passam a poder usufruir de um apoio. No entanto, esta medida só entrará em vigor no próximo ano letivo, já que as alterações ao regulamento terão que ser, depois da discussão pública, submetidas a aprovação da Assembleia Municipal.

Ana Genoveva revelou, ainda, outra pequena alteração. “Até agora era elegíveis estudantes de licenciatura e mestrado. Mas há quem esteja em Institutos Politécnicos em cursos para técnico superior, portanto sem estarem em licenciaturas, e que passarão agora a estar abrangidos pelo regulamento. Pela experiência que temos, a esmagadora maioria deles acaba, depois, por ingressar numa licenciatura”.

As alterações ao regulamento estarão disponíveis para consulta durante 30 dias e qualquer interessado pode apresentar, durante o período de consulta pública, por escrito, sugestões sobre quaisquer questões que possam ser consideradas relevantes no âmbito do presente procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *