NACIONAL

Reclamações relacionadas com viagens duplicam até junho

As reclamações apresentadas à DECO Proteste relacionadas com viagens duplicaram no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela organização de defesa do consumidor.

“Só nos primeiros seis meses de 2022, a DECO Proteste recebeu 8.773 reclamações de empresas que operam no setor do Turismo e Lazer. O número de queixas subiu 128%, ou seja, mais do que duplicou face às 3.844 reclamações deste setor registadas no ano passado”, indica a organização, em comunicado.

De acordo com a DECO, o número de reclamações subiu, em particular, em abril, coincidindo com o período das férias da Páscoa: “Um fenómeno que se explica facilmente com o regresso dos portugueses às muitas viagens adiadas durante os últimos dois anos de sucessivos confinamentos.”

O que motivam estas queixas? “Atrasos de voos, cancelamentos de viagens, testes Covid para entrar e sair do país, vouchers para utilizar mais tarde e reembolsos não conseguidos” são as principais razões que levam os consumidores a apresentar reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *