Amares está em 1º lugar no distrito de Braga no ranking da água

O Município de Amares ficou posicionado no 6º lugar do Ranking da Água 2021 a nível nacional. Ao nível distrital, Amares está em 1º lugar entre os 14 municípios do distrito de Braga.
O Ranking da Água avalia os municípios que praticam os preços mais justos (no topo do ranking), do abastecimento de água em Portugal.

Perante a informação avançada pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Manuel Moreira, Presidente do Município, destacou “a consciência de que a água, como um bem essencial, deve merecer um cuidado especial por parte dos decisores”. Manuel Moreira considera que ”o município de amares tem desencadeado os esforços necessários para disponibilizar tarifários da água equitativos, nomeadamente às famílias amarenses mais numerosas”.

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) estuda desde 2015 o problema da falta de equidade associada aos tarifários dos serviços básicos, em Portugal. O principal objetivo é que nestes serviços o preço por pessoa seja igual, ou muito próximo, independentemente da dimensão da família e da sua localização geográfica

A 7ª edição do Estudo Comparativo dos Tarifários de Abastecimento de Água de Portugal revela onde, como e porquê se mantêm as discriminações às famílias, sobretudo as mais numerosas, bem como os caminhos para que esta situação deixe de se verificar. O Estudo da Água foi realizado com o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp e pode ser consultado na íntegra aqui – Serviços Básicos em Portugal | Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) (servicosbasicos.pt)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.