AMARESDestaque

Protocolo para a criação do campo de golfe de Amares assinado a 11 de novembro

O protocolo para a construção do campo de golfe em Amares vai ser assinado no dia 11 de novembro, revelou o presidente da câmara de Amares ao ‘Terras do Homem’. Ainda que estejam a ser ultimados os pormenores finais, o autarca confirma que “podemos avançar para a assinatura do protocolo entre todas as entidades”.

O documento será assinado entre os proprietários dos terrenos e promotores da infra- estrutura (Solar das Bouças e Quinta do Ribeiro), a federação portuguesa de golfe e a câmara municipal de Amares.

O autarca irá convidar para a cerimónia o presidente da Entidade Regional Porto e Norte e responsáveis da CCDNR e da RAN. Para Manuel Moreira, depois de assinado o protocolo, a obra poderá arrancar quando os promotores acharem por bem.

Um campo de Golfe. Residências familiares. Um hotel. Um bar. Uma academia de aprendizagem. São estas as principais construções que irão ocupar cerca de 46 hectares de terrenos entre as freguesias de Barreiros, Prozelo e Carrazedo. Um projeto de 81 milhões de euros pronto no máximo em sete anos. Estão previstos campos de padel e de ténis.

Situado numa propriedade designada por Quinta da Ribeira e alguns terrenos adjacentes, vai nascer um empreendimento turístico do qual faz parte um campo de golfe de nove buracos de nível internacional, incluindo uma academia de treino e ensino.

A área total disponível abrange uma ampla área integrando a Quinta da Ribeira, uma parte do Solar das Bouças e uma parte dos terrenos dos ‘Irmãos Eusébios’, totalizando cerca de 80 hectares de área. O tempo para a construção da totalidade do complexo é de 7 anos, prevendo-se que a construção do campo de golfe e uma das urbanizações esteja concluída nos primeiros quatro anos.

O campo de golfe de nove buracos terá associado 90 mil m2 de construção/reabilitação. Terá três entradas com respetivas portarias; será reabilitada e ampliada a casa da Quinta da Ribeira adaptando-a a um clube residencial; o núcleo rural existente será reabilitado com função de alojamento; a Casa da Giesta será transformada em bar/lounge; uma nova unidade hoteleira será construída de raiz bem como uma academia/club house com respetivo parque de estacionamento; haverá, ainda, pavilhões de apoio logístico.

O projeto prevê ainda a construção de um equipamento constituído por campo de padel e ténis e respetivos balneários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *