CURIOSIDADES

Vítima de tráfico sexual foge de centro de detenção nos EUA

Uma jovem fugiu, na sexta-feira, do centro para mulheres onde estava, no estado norte-americano do Iowa.

De acordo com as publicações internacionais, a jovem, de 18 anos, conseguiu fugir do centro quando o alarme estava desligado, e cortou a pulseira eletrónica com que se encontrava.

Pipe Lewis estava a cumprir pena desde setembro passado, depois de ter admitido que tinha matado um homem de 37 anos. Segundo as publicações, a jovem, na altura com 15 anos, vivia com um homem, de 28 anos, que a tinha inscrito num site de encontros.

De acordo com o que contou, o companheiro tê-la-á obrigado a ter sexo com o homem de 37 anos, Zachary Brooks, em 2020, ameaçando-o com recurso a uma faca.

Segundo os documentos, ela terá adormecido no apartamento do homem de 37 anos, e acordou quando este estava a abusar sexualmente dela.

Pieper Lewis, vítima de tráfico sexual, terá esfaqueado mortalmente o agressor mais de 30 vezes no seu apartamento na cidade de Des Moines.

Apesar de as autoridades judiciais terem reconhecido que ela era uma vítima e uma criança, fez serviço comunitário e foi condenada a pagar 150 mil dólares, cerca de 150 mil euros, pela morte de Zachary Brooks. O caso gerou uma onda de solidariedade e também um crowdfunding para que esta pudesse pagar o valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *