CURIOSIDADES

Cada vez mais consumidores alteram hábitos alimentares

Portugal é o país em que grande parte dos consumidores (97%) estão preocupados com os oceanos e divididos no que toca ao futuro ser positivo ou negativo, mas sentem-se cada vez mais capacitados (73%) para fazer mudanças através das suas escolhas de produtos do mar.

No Dia Nacional do Mar, que se celebra esta quarta-feira, fique a saber que Portugal é o país em que grande parte dos consumidores (97%) estão preocupados com os oceanos e divididos no que toca ao futuro ser positivo ou negativo, mas sentem-se cada vez mais capacitados (73%) para fazer mudanças alimentares através das escolhas de produtos do mar.

Nos resultados do novo estudo realizado pela consultora independente GlobeScan, em 23 países, sobre hábitos alimentares, há cada vez mais pessoas em todo o mundo estão a alterar a dieta alimentar para proteger o ambiente devido à preocupação crescente com as alterações climáticas.

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, em comunicado da Marine Stewardship Council (MSC), organização não governamental responsável pelo selo ecológico mais utilizado no mundo, quase metade (44%) das pessoas que afirmaram ter mudado a sua alimentação nos últimos dois anos o fizeram por diferentes razões ambientais, entre elas, comer alimentos de fontes mais sustentáveis (23%), reduzir o impacto das alterações climáticas (20%) e proteger os oceanos (12%).

Atrás da poluição dos oceanos, a sobrepesca é a segunda questão que mais preocupa os consumidores nacionais de pescado, que defendem (82%) “que os princípios de sustentabilidade adotados pelas marcas de grande consumo devem ser certificados por organizações independentes”, lê-se na nota.

Sendo Portugal o terceiro povo do mundo a consumir mais pescado per capita por ano, a MSC vai desenvolver uma campanha de sensibilização para acabar com a sobrepesca em Portugal e ajudar os portugueses a fazer escolhas mais sustentáveis para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *