Feira de emprego em Vila Verde superou as expetativas
Feira de Emprego do CLDS-4G Vila Verde e da EPATV juntou dezenas de empresas e mais de uma centena de desempregados e foi um sucesso.
Hoje, em parceria com a EPATV (Observatório de Empregabilidade), reuniram-se mais de 100 pessoas e cerca de 20 empresas num evento de networking e promoção de empregabilidade. Esta iniciativa tinha como objetivo aproximar pessoas em situação de desemprego e entidades empregadoras locais, facilitando a criação de pontes e contactos personalizados.
Esta foi a primeira feira de emprego organizada em Vila Verde, aberta à comunidade deste concelho e de outros concelhos vizinhos. Esta iniciativa, que não abordou só oportunidades de emprego, mas também de estágios de verão, curriculares ou profissionais, recebeu vários participantes portugueses, brasileiros e colombianos.
A Feira decorreu em dois momentos distintos: numa primeira parte, algumas empresas apresentaram, em palco, as suas áreas de negócio, as suas oportunidades de emprego e de carreira. Numa segunda parte, criou-se um espaço de exposição e diálogo entre entidades empregadores e participantes.
A iniciativa superou todas as expectativas, obrigando a organização a encerrar o processo de inscrição, na passada sexta-feira, devido ao elevado número de participantes. Mesmo após o encerramento das inscrições, várias pessoas contactaram o CLDS-4G Vila Verde na esperança de conseguirem uma vaga.
Marcaram presença nesta primeira Feira de Emprego de Vila Verde as empresas: Be Braga, Braga Lux, Centro Qualifica EPATV, CS Construtora, DST Group, Grupo Casais, Grupo MC Sonae, McDonald’s, Nortempo, Só Espeto Steak House, Tempos Brilhantes, Sandrina Sousa (Galego Supermercados), Anabela Andrade (Projeto Incorpora). Também participaram indiretamente as seguintes empresas: Vidraria Peões, Steel Green, Grupo Leader, Centro Social de Vale do Homem (CSVH) e o Exército português.
No final do evento, foram várias as pessoas que se dirigiram aos organizadores a agradecer a oportunidade e a felicitarem pela iniciativa. De igual modo, os representantes de todas as empresas agradeceram o convite, apelando à organização para realizar mais Feiras de Emprego a curto prazo.