CURIOSIDADES

Detido com carta de condução falsa… com foto de Boris Johnson

A polícia dos Países Baixos deteve um homem ucraniano, que conduzia alcoolizado, e foi surpreendida quando, ao pedir a carta de condução do indivíduo, se deparou com uma situação insólita. O documento tinha a fotografia, o nome e a data de nascimento (correta) de Boris Johnson, o antigo primeiro-ministro do Reino Unido.

A carta de condução era, claramente, falsa. Teria sido alegadamente emitida em 2019 e era válida até ao ano 3000, detalha o jornal The Guardian.

Segundo um porta-voz da polícia, Thijs Damstra, citado pelo jornal britânico, os agentes policiais dirigiram-se a uma ocorrência, ao início da madrugada de domingo, que dava conta que um carro teria batido num poste, perto da ponte Emma, ​​na cidade de Groningen, no norte do país.

O carro estava abandonado, mas a polícia foi informada que o condutor estaria parado na ponte.

“A pessoa não se conseguiu identificar e recusou fazer o teste de alcoolemia”, afirmou Damstra, acrescentando que o suspeito, de 35 anos, acabou por ser detido e o seu carro foi revistado.

“No interior da viatura, a polícia encontrou uma carta de condução falsa pertencente a Boris Johnson. Até onde sei, o verdadeiro Boris não estava nos Países Baixos na altura”, relatou, acrescentando que não sabe onde foi feita a falsificação do documento de identificação.

Contudo, a ex-correspondente russa da emissora pública NOS, Kysia Hekster, afirmou, avança o The Guardian, que cartas de condução falsas podem ser facilmente compradas em lojas turísticas na Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *