Minho

Vieira do Minho reclama interesse nacional para projeto de campo de golfe e hotel

A Câmara Municipal de Vieira do Minho continua a ver a construção de um empreendimento turístico com campo de golfe como estratégico para o desenvolvimento do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho garantiu que “estão criadas todas as condições para avançar” o projeto de um empreendimento turístico junto à albufeira do Ermal, constituído por um campo de golfe de 18 buracos, uma unidade hoteleira e moradias residenciais.

António Cardoso anunciou para os próximos dias a apresentação de um pedido de classificação daquele investimento privado como Projeto de Interesse Nacional (PIN), numa altura em que está a ser concluído o respetivo plano de pormenor.

“Basta só que a administração central acompanhe o Município para que o campo de golfe seja uma realidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, adiantando que o futuro empreendimento ocupará uma área superior a 120 hectares, nas margens da albufeira do Ermal.

Em Fevereiro último, a Câmara Municipal aprovou um contrato de planeamento para elaboração do plano de pormenor do Ermal apresentada pela empresa ‘Laguna Park — Sociedade de Investimentos Turísticos e Imobiliários’.

A pretensão de instalar um campo de golfe e uma unidade hoteleira junto à albufeira do Ermal, na freguesia de Guilhofrei, é antiga, tendo sido apresentada em 2005 a primeira pretensão nesse sentido. Dez anos mais tarde, o presidente da Câmara Municipal declarava que o empresário vieirense Armando Pereira, dono de 30 por cento da Altice, estava disposto a investir mais de 100 milhões de euros no empreendimento. O autarca adiantou que o investimento previsto é de capital estrangeiro mas não francês.

“Trata-se de um projeto muito importante para a região, que potencia a criação de emprego”, relevou o autarca vieirense, referindo que o Município será parceiro do mesmo, embora em posição minoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *