Minho

CASTELBEL abre nova loja em Braga na Avenida da Liberdade

Posicionando-se num mercado cada vez mais exclusivo, a prestigiada marca portuguesa de produtos perfumados CASTELBEL inaugura, no próximo dia 14 de junho, a sua mais recente loja na Avenida da Liberdade da “capital minhota” em Braga para assim dar continuidade à sua missão de ser uma referência de beleza e requinte pelas suas fragrâncias únicas, que são um perfume para a alma.

Segundo Mariana Lacerda, responsável pela gestão das lojas CASTELBEL: “(…) pretende-se que a visita às lojas da CASTELBEL, seja por si só uma experiência sensorial e visual, capaz de não deixar ninguém indiferente. Os aromas e fragâncias que os produtos oferecem, aliados à beleza, leveza e até à luminosidade das peças artísticas que pontuam cada espaço e criaram um ambiente enigmático e sofisticado, sem, no entanto, ser demasiado pretensioso”.

Neste sentido surge a colaboração com a ceramista portuguesa, Yola Vale, membro da Academia Internacional de Cerâmica – Suíça, que desenvolveu uma instalação de Arte – Escultura, que será aplicada na nova loja da CASTELBEL em Braga.

Segundo Yola Vale: “esta é uma criação única e exclusiva, apelativa, requintada, bela e diferenciadora, capaz de ir ao encontro da imagem e do conceito da marca. Assim se apresenta a peça FLOW – Poesia Modelada em Cerâmica – composta por, aproximadamente, 200 elegantes fragmentos, suspensos por delicados fios, comunicando entre si como se de um bailado se tratasse. Tendo como ponto de partida a matéria-prima dos produtos da CASTELBEL para criar as suas fragâncias, nomeadamente água e flores, onde cada fragmento é um híbrido entre a gota e a pétala, sendo igualmente possível ver nestes fragmentos, folhas, penas ou asas de pássaro. O seu conjunto remete para um mundo onírico e natural, fazendo lembrar chuva – essa dádiva que cai do céu”.

A nova loja CASTELBEL em Braga revelará também alguns dos icónicos produtos da marca, nomeadamente algumas das suas linhas emblemáticas, como a linha para a cozinha – a Sardinha; os produtos clássicos, presentes nas linhas Castelbel Verbena e Portus Cale Gold&Blue; os novos lançamentos, como a coleção Tiles composta por 3 sofisticadas fragrâncias inspiradas no azulejo português, onde a nível cromático, o branco predominará na decoração, remetendo para conceitos de pureza e harmonia, que realçarão a luminosidade e a serenidade do espaço.

De salientar ainda que a abertura da loja CASTELBEL em Braga vem reforçar a presença da marca no mercado nacional, oferecendo pessoalmente aos clientes locais e até internacionais uma experiência única de compra num ambiente exclusivo e acolhedor, numa homenagem à tradição minhota, através da utilização de materiais tradicionais portugueses (azulejo e madeira), produzidos em Portugal (incluindo fornecedores de Braga), que convivem em harmonia com a elegância do azulejo e dos produtos.

“As paredes da loja são a tela em branco para os elementos-chave que se destacam: um nicho forrado a azulejo verde tridimensional; uma mesa de formas orgânicas integralmente feita em mármore e a peça escultórica FLOW feita à medida pela artista plástica portuguesa YOLA VALE”, conclui Mariana Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *