CURIOSIDADES

Gatos que herdaram 300 mil dólares vão ser colocados para adoção

Sete gatos persas que herdaram uma fortuna de 300 mil dólares (cerca de 273 mil euros) vão ser colocados para adoção, no estado norte-americano da Florida. Segundo a estação NBC, os animais têm estado na mansão da falecida dona, a milionária Nancy Sauer, que morreu em novembro do ano passado.

Apesar de Cleopatra, Goldfinger, Leo, Midnight, Napoleon, Snowball e Squeaky terem sido acompanhados durante os seis meses que estiveram na mansão, avaliada em mais de um milhão de dólares, um juiz considerou que os animais precisavam de melhores cuidados e novos lares.

Os sete gatos estarão disponíveis para adoção na Humane Society of Tampa Bay e a CEO do estabelecimento, Sherry Silk, garante que a antiga dona “deixou dinheiro para financiar todos os cuidados, toda a comida, tudo o que os gatos precisam”.

“Nós vamos cuidar deles por causa do pedido da Nancy, é ótimo”, sublinhou, acrescentando que os futuros donos serão reembolsados pela Humane Society consoante apresentação das faturas dos gastos com os animais.

“Se você adotar, ela deixou dinheiro para financiar todos os cuidados veterinários, todos os cuidados, toda a comida, tudo o que esses gatos precisam”, disse a CEO Sherry Silk. “Nós vamos cuidar deles por causa do pedido de Nancy, o que é ótimo”.

A antiga dona morreu em novembro do ano passado, poucos dias após celebrar o 84.º aniversário. Enquanto esteve viva fez questão de garantir que os animais ficavam bem e não queria que deixassem a habitação por recear que a mudança ou a separação lhes causasse sofrimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *