CURIOSIDADES

Empresa despede funcionário após foto com refrigerante de marca rival

Uma marca de refrigerantes foi condenada por um tribunal do Brasil ao pagamento de uma indemnização a um ex-funcionário, que foi despedido depois de partilhar nas redes sociais uma fotografia da festa de aniversário do filho na qual surgia uma bebida de uma marca rival.

De acordo com o site G1, a marca, a Frisky, terá de pagar sete mil reais, mais de 1.300 euros, a Keoma Oliveira, de 27 anos.

No passado mês de fevereiro, o seu filho celebrou dois anos numa festa de aniversário organizada pela tia. Na altura, foi partilhada uma fotografia que mostrava Keoma, a mulher e o menino junto a uma mesa, onde estava o bolo de aniversário e dois refrigerantes de uma marca rival.

No dia seguinte, Keoma foi despedido.

“Eles falaram que era troca no quadro de funcionário, porém, até o tempo que eu estava lá, ninguém foi mandado embora. Até onde eu sei só eu fui demitido”, lembrou, segundo cita o site brasileiro.

Contudo, apesar de alegar uma redução de funcionários, a empresa não apresentou qualquer prova, o que levou um tribunal regional a entender que foi a fotografia partilhada nas redes sociais que levou a que o homem fosse despedido. Apesar da condenação, a empresa ainda pode recorrer da decisão.

O homem era operador de máquina de rótulos e estava na empresa há mais de um ano. Seis meses após a demissão, continua desempregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *