CURIOSIDADES

Despertador de cinco em cinco minutos? Afinal, não é assim tão má ideia

Ao contrário do que se pensava, investigadores da Universidade de Estolcomo, na Suécia, afirmam que recorreu ao botão snooze pode melhorar a qualidade do descanso. O estudo foi publicado no Journal of Sleep Research.

“Vimos alguns resultados positivos nos exames de quem usa a função snooze, como uma menor probabilidade de acordar durante o sono profundo. Além disso, os voluntários que usam a função também tiveram um raciocínio um pouco mais rápido quando se levantaram”, explicou Tina Sundelin, principal autora do trabalho.

Leia Também: Algo não está bem! O sinal de alerta nas unhas que deve preocupá-lo

O estudo foi realizado em duas fases. A primeira consistiu uma série de entrevistas com 1,7 mil indivíduos em relação aos hábitos de sono, incluindo o uso da função snooze. Segundo o estudo, os adultos jovens e as pessoas que se auto intitularam como sendo notívagas são as que mais usam o recurso. O principal motivo é o cansaço quando toca o primeiro alarme.

“As descobertas mostram que as pessoas que usam o modo snooze, dormem um pouco menos que os outros. Mas não houve efeitos negativos na liberação de cortisol, no cansaço matinal, no humor ou na qualidade do sono durante a noite”, conclui Tina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *