Na madrugada deste domingo, 22 de outubro, deve atrasar os relógios uma hora. A mudança da hora sazonal regressa, como acontece todos os anos, no último domingo de outubro, para se adaptar ao ciclo da luz solar.
Apesar de dormirmos mais uma hora, esta mudança pode afetar, em maior ou menor grau, o nosso ciclo natural de sono e o nosso bom descanso. Como tal, na Conforama, Etelvina Miranda, Category Manager de Descanso, reconhece “a importância de rever os nossos hábitos de sono, bem como o espaço em que descansamos”.
Nesse sentido, é muito importante manter uma rotina de sono regular (ir para a cama à mesma hora todos os dias), evitar ecrãs antes de dormir e, sobretudo, criar um ambiente repousante e propício ao descanso. “É essencial que o quarto seja um espaço calmo, tranquilo e escuro, no qual a cama desempenha um papel fundamental”, diz.
Assim, a especialista da Conforama recomenda rever todos os elementos que podem tornar o nosso espaço de dormir mais confortável para um sono repousante. Desde colchões e almofadas de diferentes composições, a edredões com diferentes tipos de enchimento e espessura, até elegantes relógios que marcarão o ritmo dos seus dias.
