Minho

‘Contentor Mágico’ angariou centenas de brinquedos para as crianças de Braga

A campanha do ‘Contentor Mágico’, promovida pela AGERE, que levou as Juntas de Freguesia de Braga a abrirem as portas das suas sedes para receberem doações de brinquedos usados, chegou ao fim com um balanço muito positivo.

Durante várias semanas, as instalações da AGERE e as Juntas de Freguesia de Braga funcionaram como pontos de recolha de brinquedos usados, que serão reutilizados por outras crianças. Durante este tempo, foi possível testemunhar uma onda de solidariedade que levou à angariação de centenas de brinquedos, que serão agora distribuídos por diversas instituições de acolhimento e apoio a crianças do Concelho de Braga, proporcionando momentos de felicidade nesta época especial de Natal.

Esta iniciativa solidária não só visava “promover a inclusão social e a alegria junto das crianças, mas também ajudar a reduzir o impacto ambiental ao evitar o descarte prematuro e inadequado de brinquedos, normalmente fabricados com materiais de plástico”.

“A AGERE expressa o seu mais sincero agradecimento a cada pessoa, instituição e Junta de Freguesia que contribuiu para atingir estes resultados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *