DestaqueVILA VERDE

Pai e filho detidos pela PJ por sequestrarem comerciante de automóveis em Vila Verde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que deteve dois homens, suspeitos dos crimes de roubo agravado, sequestro, coação e detenção de arma proibida, ocorridos no passado dia 30 de setembro de 2023, em Guimarães, Braga e Vila Verde.

“A situação ocorreu cerca da 01h00, quando um homem de 21 anos de idade, comerciante de automóveis, foi instado por conhecidos a comparecer junto a um estabelecimento comercial, sito em Guimarães”, explica a autoridade. Nesta cidade, “foi abordado por cinco indivíduos, que imediatamente o agrediram e introduziram à força numa viatura, privando-o da sua liberdade”.

“Sujeita a agressões, a vítima foi sucessivamente ameaçada com armas de fogo, tendo sido transportada até Vila Verde, local onde, na sua residência, lhe foram subtraídos diversos bens, como automóveis, um motociclo e dinheiro”, revela-se ainda.

Sob ameaça, “foi ainda coagida a entregar considerável quantia monetária nos dias seguintes, o que não veio a concretizar”. “Após ter sido sequestrada e alvo de roubo”, a vítima “foi libertada em Braga, cerca das 10h00”.

As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, “designadamente com apreensão de armas de fogo”.

Os detidos, “pai e filho, residentes em Guimarães, respetivamente com 51 e 19 anos de idade, comerciantes de automóveis”, serão presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *