Minho

Obras de reabilitação de coletores de águas pluviais e de pavimentos iniciam-se amanhã, em Guimarães

A empreitada denominada “REABILITAÇÃO DE COLETORES E DE PAVIMENTOS NA AV. GENERAL HUMBERTO DELGADO – S. PAIO E NA RUA CAPITÃO ALFREDO GUIMARÃES – AZURÉM” tem como objetivo a reabilitação dos coletores de Águas Pluviais, que apresentam anomalias graves, bem como a fresagem e reposição do pavimento, com aplicação da camada de desgaste, em mistura betuminosa a quente. A empreitada contempla ainda a demolição e reconstrução do passeio na Rua Capitão Alfredo Guimarães, e a atualização da sinalização horizontal e uniformização das marcas rodoviárias.

A obra dividir-se-á em duas fases: Fase 1 – Rua Capitão Alfredo Guimarães (entre o entroncamento da CIM do Ave e a rotunda de acesso à Universidade); Fase 2 – Avenida General Humberto Delgado (entre o entroncamento da CIM do Ave e a rotunda dos antigos correios).

De modo a salvaguardar a segurança dos moradores e dos trabalhadores da obra, foi determinado um conjunto de medidas, a saber:

1. O acesso ao troço em intervenção na Rua Capitão Alfredo Guimarães estará disponível para moradores e será efetuado de acordo com a fase/local em que se encontrar a obra. O procedimento a seguir será comunicado aos moradores/comerciantes em cada uma das fases da obra e/ou sempre que se registarem alterações.
2. O acesso às garagens será interrompido entre as 08h00 e as 18h00 horas.
3. Os acessos pontuais de cargas e descargas aos estabelecimentos comerciais serão geridos de acordo com a evolução dos trabalhos.

No que respeita à salvaguarda e segurança de peões, os locais intervencionados serão devidamente sinalizados e sempre que necessário serão criados caminhos destinados à circulação pedonal.

A Fase 1 dos trabalhos vai decorrer entre 29-01-2024 e 29-02-2024. O trânsito vai ser interrompido e o desvio de trânsito implementado de acordo com o esquema que anexamos.

A Fase 2, a decorrer na Avenida General Humberto Delgado, está prevista entre o 01-03-2024 e 29-03-2024, e a circulação de trânsito será realizada alternadamente de acordo com a evolução dos trabalhos.

O Município de Guimarães pretende uma intervenção célere, que minimize o impacto na vida dos utentes, e que garanta adequadas condições de circulação, assim como a salvaguarda do funcionamento da própria estrutura pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *