DestaqueVILA VERDE

Reunião de Concelho Arciprestal de Vila Verde

Na manhã desta quinta-feira, reuniu o conselho arciprestal de Vila Verde. Este é composto pelo Padre Sandro Vasconcelos (arcipreste), o Padre Angelino Kamati, (vice-arcipreste), o Padre Carlos Lopes (secretário e catequese), Padre Francisco Rebelo (tesoureiro), Padre José Manuel Fernandes (Delegado ao Conselho Presbiteral e CNE), Padre joão Alberto (Pastoral litúrgica e Sacramentos e laicado e família), Padre Fernando Senra (Vocações, Ministérios e Missões), Padre Marcelino Silva (Pastoral litúrgica e Sacramentos), Padre Dayakar Thumma (Cultura e comunicação) e o Padre Miguel (Juventude).

Esta reunião serviu para avaliar o que se tem feito, o que alterar ou acrescentar. Também se planificou o que fazer este ano pastoral, sendo que já ficaram pensadas iniciativas para o ano pastoral seguinte, nomeadamente a criação de um ou mais grupos arciprestais de catequese para o crisma, para quem não tem os percurso Catequético. Foram pensados assuntos como o congresso eucarístico, formação de acólitos, leitores, catequistas, Ministros extraordinários da comunhão. Muitas outras iniciativas pastorais voltadas para a catequese, jovens e CNE serão brevemente conhecidas.

“Esta manhã serviu para ‘pensar” o arciprestado. Avaliámos e projetámos, tendo cada sacerdote tido voz relativamente a cada setor da pastoral. Comungamos impressões, ideias e necessidades, todos juntos, pois a Igreja é de Jesus…para todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *