DESPORTO

SC Braga-Qarabag: Duelo europeu inédito para curar a desilusão interna

Pouco mais de um ano depois da última vez, o Sporting de Braga volta a competir na Liga Europa, esta quinta-feira, com a receção ao Qarabag na Pedreira, tratando-se de um regresso que acontece em função da ‘queda’ da Liga dos Campeões para a segunda prova europeia de clubes mais importante, por via do terceiro lugar do grupo C.

Por comparação aos jogos da época passada, que ditaram o afastamento da prova na fase de grupos, a equipa de Artur Jorge regressa certamente mais madura, já depois de ter defrontado clubes como Real Madrid, Napoli e Union Berlim na Champions, procurando alcançar um lugar nos ‘oitavos’ da Liga Europa.

Teoricamente, o sorteio para que esse objetivo seja concretizado foi algo sorridente. Ainda assim, do outro lado, os minhotos sabem que terão pela frente os campeões do Azerbaijão, que vão fazer de tudo para manter vivas as aspirações de seguir em frente para o duelo da segunda mão, agendado precisamente para daqui a uma semana.

De referir que, apesar da maior maturidade europeia, o Sporting de Braga tenta ainda responder à goleada sofrida em Alvalade (novamente por 5-0, frente ao Sporting), pelo que a desilusão interna até poderá ser ‘curada’ com este duelo europeu… que é inédito.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira, com arbitragem do dinamarquês Morten Krogh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *