DestaqueNACIONAL

Última semana de fevereiro com chuva e “descida acentuada” de temperatura

Se não é fã de chuva, as notícias não são as melhores. Fevereiro deverá terminar com precipitação e a temperatura registará uma descida acentuada já na segunda-feira, dia 26, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a previsão do IPMA, entre 26 de fevereiro e 3 de março, o estado do tempo em Portugal continental “será influenciado pela passagem de superfícies frontais frias, com a intensificação temporária de uma crista anticiclónica”.

Espera-se “um início de semana com precipitação em todo o território, situação que vem do fim de semana, com queda de neve acima de 1.000/1.200 metros de altitude nas terras altas do Norte e Centro”.

“Temporariamente, nos dias 27 e 28, a intensificação de uma crista anticiclónica trará dias de estabilidade e sem precipitação, mas a 29, a precipitação deverá regressar embora fraca e a afetar essencialmente o litoral Norte e Centro”, refere o IPMA.

O vento “será fraco a moderado de norte/noroeste, soprando por vezes forte, e com rajadas, no litoral oeste e nas terras altas”. “Os dias 26 e 27 deverão ser os dias com o vento mais intenso”, sublinha.

A temperatura “registará uma descida acentuada no dia 26, com nova entrada de ar polar após a passagem da superfície frontal no dia 25 e não se esperam variações significativas até ao dia 3 de março”. Assim, “a temperatura mínima irá variar entre 0 e 10º C e a temperatura máxima entre 6 e 16º C ao longo de toda a semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *