DestaqueVILA VERDE

Vilaverdense Carlos Cação já tomou posse como deputado

O vilaverdense Carlos Cação já tomou posse como deputado na Assembleia da República. Eleito pelas listas da AD pelo Distrito de Braga, foi o oitavo elemento a conseguir a eleição. Recorde-se que Carlos Cação renova o cargo de deputado.

Na anterior legislatura, o também presidente da junta do Vale, desempenhou funções na Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas e na Comissão Parlamentar de Ambiente e Energia.

Em Setembro de 2013, é eleito Presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, sendo reeleito nas eleições autárquicas de 2017 e de 2021. Durante este período o autarca, juntamente com o seu executivo implementaram várias medidas focadas diretamente no cidadão das quais se destacam entre outras o Cheque Bebé, a Bolsa de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, Kits escolares para o primeiro ciclo e explicações de português e matemática. É também durante os seus mandatos que abre a Loja do Munícipe no Vade, onde a população passa a ter acesso a serviços dos CTT´s, da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da AMA num único espaço, e é requalificada a extensão de saúde do Vade.

Em Abril de 2016 é eleito Presidente da Associação Florestal do Cávado, associação que tem como principais objetivos promover a união entre os proprietários florestais, bem como oferecer aos associados apoio técnico que lhes permita gerir melhor as suas áreas florestais, sendo que esta é a associação com mais equipas de sapadores em Portugal que serve os concelhos de Vila Verde, Terras de Bouro, Braga, Barcelos, Esposende e Amares.

Em Janeiro de 2022 é eleito Deputado à Assembleia da República, pelo Partido Social Democrata, pelo círculo de Braga, desempenhando ainda funções na Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas e na Comissão Parlamentar de Ambiente e Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *