Minho

Terapia do riso leva alegria e boa disposição aos seniores de Valença

A Câmara Municipal de Valença está a promover sessões de terapia do riso para os seniores valencianos institucionalizados.

Ao longo das sessões a terapeuta do riso interagiu com os seniores explorando um conjunto de exercícios de respiração, de movimentos corporais leves e promoveu inovadoras técnicas de riso em grupo.

Neste mês da Saúde, a Câmara Municipal pretendeu estimular o bem estar físico e mental dos seniores institucionalizados. Estas sessões servem precisamente para estimular a saúde mental, proporcionando momentos de boa disposição e alegria aos nossos seniores.

A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, teve a oportunidade de participar em algumas das sessões e verificar os benefícios diretos destas sessões para os nossos seniores.

As sessões estão a ser promovidas nos lares da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha bem como no Centro de Dia da ASRAR em Valença e nos centros de convívio de Verdoejo e de São Pedro da Torre. Foram alargadas, também, aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de Valença da APPACDM.

Com esta atividade Valença assinala o dia Mundial da Saúde que se evocou no dia 7 de Abril e que este ano teve por temática “ A minha saúde o meu direito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *