Minho

Única candidata do Minho com super passe no The Voice Kids

Constança Soares foi a única concorrente do Minho que passou diretamente à semi-final de The Voice Kids, através do Super Passe, pelo que já no próximo domingo estará novamente nos estúdios da RTP, em Lisboa, mas agora já na Fase das Batalhas.

Os olhos dos telespetadores estão mais focados em Constança Soares, uma vez que a nível nacional, apenas quatro concorrentes chegaram à meia-final pelo Super Passe, sendo a jovem, com 13 anos, natural de Braga, a única minhota entre os quatro eleitos.

Só com o Super Passe se chega diretamente da prova cega à semi-final, por escolha do mentor, que dos 16 concorrentes escolhe um só candidato, sem este ter de passar pelas batalhas, o que sucedeu com a jovem bracarense, Constança Soares, de 13 anos.

Constança Soares acalenta cada vez mais a esperança de conseguir uma futura carreira musical, enquanto prossegue os seus estudos, para conciliar ambos os desafios, com a ajuda dos familiares, colegas e a amigos, porque a têm sempre apoiado muito.

A jovem cantora revelou ao Terras do Homem que “quero dedicar-me à música, é o que eu pretendo fazer para toda a vida”, acrescentando que “a minha experiência está a ser muito boa e espero que as coisas continuem a correr assim da melhor forma”.

Sobre o The Voice Kids, Constança afirmou que “o casting constituiu uma surpresa, na véspera tinha medo que me corresse mal, cheguei a pensar nem sequer ir, as minhas mãos estavam quase a ‘cair’ de tanto tremerem, mas correu tudo muito bem”.

Constança Soares já canta desde os quatro anos, mas foi ao longo dos últimos meses que intensificou a sua preparação, ao ter participado há dois meses do programa The Voice Kids, da RTP, só com um ano de aulas de canto, no Conservatório Bomfim.

Cantar é o que Constança mais gosta de fazer e por isso decidiu realizar esse sonho, o que passa já por participar no The Voice Kids, pois diz “amar estar em palco”, tendo-se revelado muito agradada por ter ultrapassado uma fase deste programa da RTP.

Do D. Diogo de Sousa à Allegro
Constança frequenta o nono ano no Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, onde no quarto ano participou numa festa de Natal daquele colégio e então sob orientação do Professor José Dias, apresentou-se pela primeira vez, cantando “We Are The World”.

Desde então, Constança Soares nunca parou mais de cantar e já no outono de 2022 juntou-se à Allegro, academia de música localizada em Real, Braga, que aposta no canto e teatro musical, através da qual tem vindo a desenvolver percurso ascendente.

Experiência com La Féria
Em 2023, Constança participou na Escola de Verão do Teatro Politeama, onde trabalhou com Filipe La Féria e a sua equipa na produção “Mary Poppins”, formação intensiva que culminou com apresentação de 30 minutos no palco do Teatro Politeama.

“Foi uma experiência fantástica, muito fixe, em especial após a fase da coreografia, na apresentação do espetáculo, as pessoas sentiam-se tão bem quanto eu própria e os outros jovens no palco”, referiu Constança, acerca da sua experiência com Lá Féria.

Constança participa nos Concertos de Ano Novo da Academia, no Mosteiro de Tibães, em Braga, em maio de 2023 integrou o espetáculo musical “Divas On Broadway” e interpretou “Love Power”, nos Jovens Talentos 23, no Teatro Circo, em Braga.

Constança participou nas celebrações dos 50 anos do 25 de Abril do Pelouro da Juventude da Câmara de Braga e no espetáculo “Abril, Canções Mil”, organizado pela Academia Allegro, com um repertório dedicado às canções da Revolução dos Cravos.

Mais recentemente, Constança Soares participou já em outro espetáculo musical “Aldeia das Luzes”, uma produção de Maria João Barreto, apresentado no Auditório Vita, em Braga, tendo sido estas as suas principais atuações públicas, a nível musical.

E, sabe-se agora, ser a sua mãe, Bárbara, a pessoa que mais a incentiva a conquistar os seus sonhos, é a pessoa mais importante da vida de Constança, que adora músicas da Walt Disney e teatro musical, sendo o seu maior sonho um dia atuar na Broadway.

Já nos seus tempos livres, além de cantar, Constança Soares, natural e residente em Braga, gosta de dançar, de desenhar e de escrever histórias, encontrando-se já nesta fase decisiva a apostar mais no canto, incentivada por familiares, colegas e amigos.

Entretanto, todas as atividades de Constança podem ser acompanhadas através da conta de Instagram @constancasoares.oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *