Minho

CIM Alto Minho e Programa Regressar promovem sessão de esclarecimento para emigrantes

No próximo dia 25 de junho, às 10h30, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com a equipa do Programa Regressar, realiza uma sessão de esclarecimento sobre este programa estratégico de apoio ao regresso de emigrantes. O evento terá lugar no Edifício Villa Moraes, em Ponte de Lima, e tem como objetivo divulgar as diversas medidas de apoio disponíveis para facilitar e agilizar o retorno de emigrantes e seus familiares a Portugal.

O Programa Regressar, criado para garantir melhores condições de retorno aos emigrantes portugueses, seus descendentes e outros familiares, oferece um conjunto abrangente de medidas de apoio. A sessão de esclarecimento será uma oportunidade para as entidades do Alto Minho e os potenciais beneficiários conhecerem detalhadamente e esclarecer todas as dúvidas sobre o programa, procurando-se, assim, promover uma reintegração mais suave e eficiente dos emigrantes no seu país de origem.

Durante a sessão, serão abordados temas como os objetivos do Programa Regressar; as condições de elegibilidade, nomeadamente os critérios que os candidatos devem cumprir para se qualificarem para o apoio; as medidas de apoio disponíveis, como incentivos financeiros e apoio na reintegração social e profissional; e o passo a passo sobre como se candidatar ao programa.

A participação na sessão de esclarecimento é gratuita, mas requer inscrição prévia no site da CIM Alto Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *