Minho

PJ deteve suspeito de assaltar café em Famalicão sob ameaça de arma

Um homem de 32 anos foi detido em Vila Nova de Famalicão por suspeitas da coautoria de quatro crimes de roubo agravado, dois dos quais na forma tentada, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta quarta-feira.

De acordo com os inspetores, no dia 17 de julho do ano passado, o suspeito e outros três indivíduos, entretanto detidos a 12 de abril deste ano, entraram num café de Balazar, na Póvoa de Varzim, e, depois de pedirem bebidas, exigiram a entrega de todo o dinheiro que estava na caixa registadora, recorrendo a ameaças com armas de fogo.

Ao verificarem que na caixa registadora praticamente não existia dinheiro, o grupo apoderou-se dos equipamentos eletrónicos que estavam na posse de dois clientes e de seguida fugiram do local.

O homem agora detido já tem antecedentes criminais contra a integridade física e contra a autoridade pública. Nas próximas horas será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Quanto aos coautores, um está em prisão preventiva, enquanto outro está obrigado a permanecer na habitação e outro a apresentar-se periodicamente na esquadra mais próxima da sua residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *