Minho

Vinho de Guimarães conquista medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas

Esta semana chegaram boas notícias para Guimarães com a atribuição da Medalha de Prata do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) ao Vinho Quinta dos Encados Loureiro 2023. O júri, constituído por cinco provadores oriundos dos Estados Unidos da América, México, Itália, França e Suíça, considerou o vinho elegante, com bom comprimento e equilíbrio, nítido na boca e uma boa amplitude.

O CMB é um concurso de vinhos organizado em 4 sessões separadas para avaliar cada tipo de vinho de uma forma profissional. As avaliações são confiadas a peritos especializados e selecionados pelos seus conhecimentos e capacidade de provar todos os tipos de vinhos de acordo com as suas particularidades.

O CMB tem como principal ambição oferecer aos consumidores a garantia: de “distinguir vinhos de qualidade, verdadeiros prazeres de consumo e de degustação provenientes dos 4 cantos do mundo e dentro de todas as gamas de preços”, pode ler-se no seu sítio online.

Durante a Feira Afonsina, que inaugura hoje, às 18h00, poderá descobrir mais sobre os Vinhos de Guimarães e os diferentes produtores da região no “Poiso das Barricas”, que fica junto à Câmara Municipal de Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *