Minho

Itinerarium convida a visita guiada pela “Arte Urbana em Braga”

A iniciativa cultural Itinerarium regressa, este sábado, 13 de Julho, com um convite para uma visita guiada pela “Arte Urbana em Braga” com Helena Pires e Ana “Muska” Castro (CECS/UMinho). O ponto de encontro é na Escola Primária da Sé, pelas 10h00.

A iniciativa, promovida pelo município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, para a promoção do conhecimento do património bracarense, é de entrada livre, mas os interessados deverão efectuar a sua inscrição através de cmbcultura.eventbrite.com.

O percurso pela Cidade Experimentada à Arte urbana de Braga pretende um maior conhecimento de 16 murais espalhados por toda a cidade, todos eles fruto do Festival Fenda. Desde os murais da Escola da Sé até à zona da Torre de Menagem e Rua do Raio, culminando na Escola Secundária Carlos Amarante, cada obra narra uma história única e reflete a expressão criativa de artistas locais e internacionais. Esta experiência promete ser enriquecedora, à medida que percorremos as ruas de Braga, transformadas num autêntico museu ao ar livre.

O Itinerarium divide-se em 4 eixos temáticos: cidade perdida, cidade recordada, cidade vivida e cidade experimentada. No programa de visitas e sessões de história local que decorre até ao final do ano prevê-se o conhecimento de espaços, monumentos, tradições e temáticas diversas da História bracarense.

Refira-se que o projeto conta com a curadoria científica da Doutora Maria Marta Lobo de Araújo, docente do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *