DESPORTO

SC Braga deixa ‘sorvete’ no congelador e ‘treme’ na Liga Europa

O SC Braga não foi além de um empate (0-0) na receção ao Servette, esta quinta-feira, em jogo referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, pelo que está ‘forçado’ a ir vencer à Suíça na próxima semana, para sonhar com a continuidade na segunda maior prova europeia de clubes. Numa noite quente na Pedreira, os bracarenses acabaram por deixar ‘sorvete’ no congelador e não satisfizeram as delícias dos cerca de 16 mil adeptos presentes nas bancadas.

O jogo começou a todo o gás e, com apenas cinco minutos decorridos, Cognat já tinha feito o gosto ao pé, mas rapidamente viu a bandeirola ser levantada devido a um fora de jogo, seguindo-se algumas investidas por parte dos helvéticos, perante a tímida equipa de Daniel Sousa, que chegou ao intervalo sem remates à baliza.

Sem alterações ao intervalo (marcado por alguns assobios), o SC Braga apresentou-se mais coeso na hora de chegar à baliza contrária e começou, de forma gradual, a criar perigo junto da baliza de Frick. Ainda assim, as tentativas de Ricardo Horta e Bruma não se transformaram no tão desejado golo pelo público presente na Pedreira, sempre com o Servette à ‘espreita’ de algo mais no contra-ataque.

Desta forma, o SC Braga fica obrigado a vencer na deslocação à Suíça, na próxima quinta-feira, em duelo agendado para as 19h30 (horário de Portugal Continental), para chegar ao playoff da Liga Europa, de forma a evitar o Chelsea na Liga Conferência Europa.

Onzes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *