Uma mulher, de 53 anos, morreu na sequência de um despiste de mota, na tarde desta terça-feira, na EM552, em Ponte de Lima. Um homem, de 56 anos, ficou gravemente ferido após o acidente e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.
Após o despiste, o motociclo terá depois caído de uma ribanceira com cerca de seis metros de altura. As duas vítimas pertencem a um grupo de motards.
O alerta chegou às autoridades pelas 18h07.
No local, estiveram 14 operacionais apoiados por seis viaturas.
“A vítima do sexo feminino, que já foi considerada cadáver, ficou aí. O masculino ainda caiu mais três metros, noutra ribanceira, e ficou em estado grave, sendo transportado para o hospital de Viana do Castelo”, descreveu o comandante Carlos Lima, ao JN indicando que o motociclista “estava consciente, mas tinha lesões graves”.
“Foi preciso resgatá-lo com equipamento de grande ângulo”, disse, adiantando ainda que o acidente aconteceu durante “um passeio de motards”. “Estavam alguns elementos do Motoclube dos Arcos de Valdevez, mas o casal, que tem idades acima de 50 anos, pelo que disseram no local, é da zona do Porto”, informou.
