Minho

Homem detido por mais de 40 crimes de abuso sexual de crianças em Braga

Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser “suspeito da prática de mais de quarenta crimes de abuso sexual de crianças”, a maioria dos quais agravados, na cidade de Braga.

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PJ adiantou que a detenção surge na sequência de uma denúncia da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) – Projeto Care “relacionada com suspeitas de crimes de natureza sexual praticados pelo agora detido, após um atendimento de uma das vítimas naquela associação”.

A autoridade deu início a diligências investigatórias, que confirmaram a denúncia inicial e apuraram a “existência de mais vítimas”.

Foi também possível apurar que “os abusos em questão vinham sendo praticados, pelo menos, desde 2008, sendo ainda desconhecida a real dimensão da sua atividade criminosa”. No entanto, foram já “identificadas vítimas de factos mais antigos”.

O arguido será presente ao Tribunal Judicial de Braga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *