Dia Internacional da Cidade Educadora celebrado em Vila Verde
Decorreu na Casa do Conhecimento de Vila Verde, no sábado, a comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora 2024, com o lema “A Cidade Educadora como laboratório de aprendizagens, cidadania e transformação social”.
Na sessão de abertura a Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou a importância de todos/as para continuar a construir um concelho cada vez mais moderno, inclusivo, solidário, justo e comprometido com a cidadania ativa e a transformação social.
Durante a sessão estiveram à conversa Manuel Lopes, Vereador da Educação do Município de vila Verde, Susana Cordeiro, da Cruz Vermelha Portuguesa Braga – Centro Comunitário de Prado, Idílio Nunes, da Academia de Música de Vila Verde, António Lemos do Núcleo de Escuteiros de Vila Verde e João Graça, da Associação “Vila Verde a Correr”, com moderação de José Ismael Graça, da Casa do Conhecimento de Vila Verde.
Dia Internacional da Cidade Educadora
O Dia Internacional da Cidade Educadora é uma celebração internacional que tem como objetivo criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para a destacar como vetor gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social.
O Município de Vila Verde pertence, desde setembro de 2013, à Associação Internacional das Cidades Educadoras, que integra mais de 485 cidades/Municípios, de 28 países, de todos os continentes.