AMARESDestaque

Assembleia Municipal Jovem tomou posse com o intuito de promover participação dos jovens amarenses

No âmbito do compromisso do Município de Amares com a promoção da participação cívica e do envolvimento dos jovens na vida democrática local, teve lugar, esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a instalação da Assembleia Municipal Jovem, seguida da realização da sua 1.ª Sessão de 2025.

A iniciativa decorreu no Salão Nobre dos Nobre dos Paços do Concelho e reuniu um grupo de jovens do Agrupamento de Escolas de Amares dos vários níveis de escolaridade que passam a ser os representantes dos alunos/as do respetivo agrupamento junto das instituições autárquicas, partilhando as suas preocupações e anseios.

A Assembleia Municipal Jovem constitui uma iniciativa de grande importância para o fortalecimento dos valores democráticos, proporcionando aos jovens do concelho uma oportunidade única de contacto com os princípios da cidadania ativa, do debate construtivo e da tomada de decisões no contexto autárquico.

Nesta primeira sessão da AMJ, foram apresentadas algumas propostas no que diz respeito ao setor da Educação para serem abordadas e votadas na próxima AMJ. A colocação de uma cobertura nas escadas de acesso entre o bloco I e o pavilhão desportivo, a instalação de bebedouros e a disponibilização de equipamentos lúdicos, como matraquilhos, bolas ou jogos para uso durante os intervalos e melhor material informático foram algumas das sugestões apresentadas pelos alunos.

Cristiana Rodrigues foi eleita, pelos membros da AMJ, a Presidente do órgão, Beatriz Esteves, a 1ª Secretária e Carolina Lemos, a 2º Secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *