Minho

Três detidos por furto em estabelecimento comercial, furto de veículo e condução sem habilitação legal em Famalicão

O Posto Territorial da GNR de Joane deteve três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 44 anos, por furto em estabelecimento comercial, furto de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Na sequência de uma denúncia de furto num estabelecimento comercial, na freguesia de Joane, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde os suspeitos, ao aperceberem-se da presença das autoridades, abandonaram os artigos furtados e encetaram a fuga numa viatura, tendo sido de imediato intercetados.

No decorrer da ação, foram realizadas revistas de segurança, que permitiram verificar que o veículo utilizado pelos suspeitos tinha sido furtado e que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir. A ação culminou na detenção dos três indivíduos e na apreensão do veículo, que será restituído ao legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *