Navegador vilaverdense destacou-se em Pombal
A dupla Paulo Barata e Gonçalo Palmeira, o jovem navegador vilaverdense, voltou a destacar-se ao subir ao segundo lugar do pódio no Rali Alitém, uma prova pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, disputado em Albergaria dos Doze (Pombal).
Aos comandos do Škoda Fabia R5, com a assistência da equipa Race2Win, assinaram mais uma exibição sólida e combativa, sendo este o segundo pódio da geral alcançado este mês, depois da terceira posição alcançada no Rali de Côja – Portas do Açor.
A prova ficou marcada pela estreia de pneus Hankook, “que acabou por não ser a escolha mais acertada para as características do rali, condicionando o andamento, que perdeu tempo precioso e viu escapar-lhe a possibilidade de lutar pela vitória absoluta.
Mas conseguiram impor bom ritmo e mostrar rapidez, em especial na Super-Especial de sábado, onde, já com pneus Michelin usados, venceram o conjunto das duas passagens noturnas, colocando-se logo na liderança da prova no final da primeira etapa.
“Foi um rali difícil, muito exigente fisicamente e psicologicamente, em que calor abrasador complicou ainda mais, e no meu caso, foi agravado por uma gripe que apanhei na sexta-feira e me fez passar o fim de semana todo a sofrer dentro do carro, só que como quem corre por gosto não cansa, tudo acabou por decorrer da melhor maneira para nós”, afirmou Gonçalo Palmeira.
“No dia seguinte, cada curva e cada travagem davam a sensação de estar a ver a vitória fugir, e os pneus acabaram por ser um fator decisivo nesse desfecho, o balanço é positivo, os troços não nos eram desconhecidos, mas foi a primeira vez juntos nesta prova e trazer o carro inteiro até final com todas as condicionantes no pódio foi por si só uma vitória” referiu Gonçalo Pinheiro.
Com este resultado, a dupla soma mais um pódio numa temporada intensa para o navegador vilaverdense, já que “este mês foi particularmente exigente, com quatro ralis em quatro fins de semana consecutivos, com três pilotos e três carros completamente diferentes, mas agora é tempo de recuperar energias e preparar a próxima fase da época com a mesma motivação de sempre”.