Os atletas dos Amigos da Montanha | Escola do Rio voltaram a mostrar o seu valor ao mais alto nível do atletismo nacional. Desta vez, foi nos Campeonatos Nacionais Sub-20, realizados nos dias 26 e 27 de julho, no Seixal, que os jovens talentos se destacaram com prestações de grande nível e um balanço extremamente positivo.
Tomás Linhares conquistou o 3.º lugar na prova de 10.000 metros marcha, alcançando a marca de 50:15.10 – um novo recorde pessoal melhorado por larga margem, que demonstra a sua evolução e dedicação.
Também com lugar no pódio, Inês Pedro brilhou nos 400 metros barreiras. Ainda atleta do escalão sub-18, Inês enfrentou adversárias mais velhas e terminou com um tempo de 62.99, que lhe valeu a medalha de bronze e reforça o seu potencial promissor.
