Minho

Verdes reúnem em Braga com Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Partido Ecologista Os Verdes reúne hoje, em Braga, com a Direção Regional do Norte do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF). No dia 1 de agosto, sexta-feira, Os Verdes promovem uma Mesa Redonda dedicada à proteção do Lobo Ibérico que contará com a participação de organizações e Movimentos incluindo a coporta-voz dos Verdes Equo de Espanha.

Na semana em que se assinala o Dia Mundial da Conservação da Natureza, e num momento em que se encontram em consulta pública duas importantes estratégias nacionais em matéria de conservação: Programa Alcateia 2025-2035 e a Estratégia Nacional da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ENCNB 2030), Os Verdes solicitaram reunião com o ICNF, tendo em vista a atualização dos dados sobre o estado da conservação da Natureza em geral e em particular no Parque Nacional, com especial foco na conservação do Lobo-ibérico.

A Mesa Redonda promovida pelo Partido Ecologista Os Verdes, contará com a participação de Mar González, coporta-voz dos Verdes Equo, de dirigentes e eleitos locais do PEV, e terá lugar no Parque da Ponte, em Braga, no dia 1 de agosto. O debate centrar-se-á na proteção do lobo em Portugal e Espanha e na sua desproteção promovida pelas recentes medidas da União Europeia.

Programa
29 de julho, pelas 14h30: Reunião com Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Norte na
16h00 – Conferência de Imprensa frente a sede da DRICNF

1 de agosto, pelas 18h30: Mesa Redondo com a participação dos Verdes Equo – “Conservação do Lobo Ibérico e desafios transfronteiriços” , Parque da Ponte, em Braga

Redação

Sobre o autor

Comente esta notícia

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também poderá gostar de ler

Minho

UMinho plantou 450 árvores para diminuir pegada carbónica

Ação decorreu na Encosta do Sol e envolveu cerca de 100 voluntários Os Serviços de Ação Social da Universidade do
Minho

Dia Mundial do Teatro em Braga

A Companhia de Teatro de Braga comemora este ano o Dia Mundial do Teatro com a estreia de As Troianas