Nacional

Cruz Vermelha promove, junto a população mais jovem, comportamentos a adotar no verão

Com os efeitos das alterações climáticas cada vez mais visíveis e a multiplicação de fenómenos extremos durante o verão, a Cruz Vermelha Portuguesa encontra-se a promover o projeto “O Meu Sol Vive + o Verão”. Uma campanha de prevenção da exposição solar e promoção da saúde e segurança dirigida a crianças e jovens de todo o país.

A campanha, desenvolvida por voluntários da Juventude CVP, tem como objetivo alertar as crianças e jovens para os riscos associados a uma exposição solar excessiva, bem como sensibilizá-los para a adoção de comportamento seguros no período de verão.

Esta ação ganha ainda mais relevância num momento em que Portugal regista temperaturas recorde e em que as ondas de calor representam riscos reais para a saúde pública.

A campanha tem uma periodicidade anual e conta este ano com a participação de 50 estruturas locais da Cruz Vermelha Portuguesa, que promovem atividades como:

+Sessões interativas com jogos sobre cuidados a ter ao sol;
+Distribuição de folhetos e materiais informativos;
+Entrega de kits com protetor solar, chapéus e livros de atividades;
+Dinâmicas em escolas, praias e campos de férias.

Deixe um comentário